Sunday, October 24, 2010

GUSTAVO GOULART - Trajetória & Redes Sociais






FAÇA UMA DOAÇÃO À GOULART FOUNDATION

Bitcoin (BTC)
377VUVXKYhDxfxyKkVxF1PmSVhZXD7Bx8s

Ethereum (ETH) / Tether (USDT) / Tokens ERC-20
0x1232356608D25944EE4806378fc16F0d14052D52
(essa Carteira também aceita Tokens BEP-20 e MATIC)


Goulart Foundation

GoulartMedia


Gustavo Goulart (São Paulo, 26 de Setembro de 1989) é essencialmente um Ator, Diretor e Roteirista brasileiro. No entanto, sua gama de atividades também inclui as funções de Criador, Dramaturgo, Cineasta, Cantor, Violonista, Guitarrista, Compositor, Editor, e Produtor. Possui trabalhos realizados em todas estas funções.

Chegou a ser o mais jovem Diretor e Produtor de Dramaturgia da história do Brasil, pois com apenas 20 anos de idade, em 2009, conquistou as licenças oficiais (registros) de trabalho nas funções de Diretor Artístico e Diretor de Produção junto ao MTE e ao SATED, que são os responsáveis por este licenciamento no Brasil. Isto se deu após a realização de inúmeros trabalhos como Diretor principal, e também como Produtor principal, desde muito cedo em sua vida e carreira. Dentre tantos trabalhos, destaque para algumas Peças Teatrais e Filmes internacionalmente premiados.

Gustavo é apontado por alguns produtores nacionais e internacionais da área como um dos mais competentes e versáteis Diretores de Ficção Televisiva e Cinematográfica da nova geração, mesmo considerando outros promissores cineastas.

Desenvolver várias carreiras simultaneamente não é simples, mas Gustavo faz isto com naturalidade e eficiência. Frequentemente é citado como destaque em festivais, ao lado de Autores como Lauro César Muniz e Walcyr Carrasco, e de Diretores como Otávio Martins e Laís Bodanzky. Além de, como Ator, já ter integrado elencos com Chico Anysio, Tony Ramos, Berta Zemel, Wagner Moura, e outros grandes artistas.


Informações Gerais

Gustavo é o artista mais jovem a escrever, dirigir e produzir espetáculos nas Satyrianas e no Festival de Curitiba, os dois maiores e mais respeitados festivais de teatro do Brasil, e extremamente conceituados no circuito mundial de teatro. Desde 2002, Gustavo é também Músico, especializado em Voz, Violão, Guitarra, Letras e Arranjos Musicais.

Observando desde o princípio, Gustavo Goulart é artista desde 1993, quando estava com 4 anos de idade. Nesta época, criou uma série de HQ's sobre um super-herói totalmente original, chamado "Herói do G", e desenvolveu esta sequência de quadrinhos, nas funções de Desenhista e Roteirista, durante vários anos de sua infância. Uma editora independente fazia a publicação e distribuía pela Zona Sul da cidade de São Paulo. Ainda no primeiro ano de distribuição das HQ's, a Rede CNT (canal de televisão) se interessou pelas histórias, e assim surgiu o primeiro trabalho de Gustavo na TV: a série "Herói do G", na qual ele, com apenas 4 anos de idade, desempenhou mais de dez funções no processo de produção deste seriado de ficção e animação.

Para conhecer mais detalhes da carreira de Gustavo Goulart, por favor acesse o IMDb, a Wikipédia, e também a GoulartMedia™, embora tais fontes não sejam totalmente precisas e/ou atualizadas.


Mais Trabalhos

Gustavo também dirigiu e escreveu comerciais e projetos-piloto de séries e programas para TV, com o respaldo de sua produtora, a GoulartMedia™ Corporation (citada acima).


Formação Artística

Como Ator, estudou na Escola de Atores Wolf Maya, sendo "veterano" dos atores Maria Casadevall e Daniel Rocha, além de "calouro" do renomado Guilherme Gorski. No período em que estudou lá, teve aulas com Jair Assumpção, Wilson Gava, Simone Gutierrez, Alberto Guzik, Eliete Cigarini, entre outros. Também nesta instituição, Gustavo exerceu e reciclou seus conhecimentos de Direção, tendo sido assistente de renomados diretores como Wolf Maya e Rodolfo Silot.

Como Músico, estudou de 2002 a 2005 na Escola de Música "A Musical", coordenada pelo Compositor e Multi-Instrumentista Pedro Nunes, que foi seu principal professor lá, e hoje comanda um canal de ensino musical no YouTube com aproximadamente 10 Milhões de visitas. Além da voz e dos instrumentos citados anteriormente, Gustavo também sabe tocar Gaita, Percussão, e Piano.


Destaque Teatral

Desde 2008, Gustavo é membro da Lista de Convidados para as Satyrianas, o maior evento teatral do Brasil. A lista reúne os 50 mais valorizados Diretores e Dramaturgos de São Paulo, e nela constam nomes como o já mencionado Lauro César Muniz, além de Bárbara Bruno, Gero Camilo, Gerald Thomas, e diversos outros ídolos da arte brasileira. Gustavo Goulart foi o Diretor e Dramaturgo mais jovem a entrar nesta cobiçada lista. Atualmente, não tem participado do evento, por estar priorizando seus projetos em Cinema e Televisão.


Curiosidades

— Tem QI superior a 180, e é autodidata em vários segmentos de aprendizagem.
— Seu filme "Minha Família" foi inspirado no movimento cinematográfico Dogma 95.
— Só entre 2004 e 2008, compôs e arranjou mais de 30 músicas totalmente originais.
— Possui textos de teatro e cinema que ainda aguardam o momento ideal de lançamento.
— Em 2001, foi Vice-Campeão da Maratona de Matemática do Ensino Fundamental (SP).
— Tirou "10,0" (dez absoluto) no quesito Gramática de sua redação do ENEM, em 2005.
— Sofreu de TOC dos 9 aos 13 anos, e, num processo bastante atípico, se curou sozinho.
— Aos 2 anos (1991) já falava corretamente, e fazia contas como "17+84" e "91-35".
— Quase todas as suas profissões foram iniciadas através de sua habilidade autodidata.
— Seu Blog (este aqui) acumula cerca de 50 Milhões de visitantes de mais de 100 países.


Descrição Básica

Altura: 1,87m
Peso: 74 kg
Cabelo: Loiro-Escuro
Olhos: Mel


Outras Habilidades

Karatê, judô, futebol, basquete, e facilidade em fazer sotaques de regiões e países.


Idiomas

Português, Inglês, Espanhol, e Italiano.