Sunday, October 24, 2010

GUSTAVO GOULART - Trajetória & Redes Sociais


YouTube

Apple Music (iTunes)
http://apple.co/2dOAPQ6

Google Play Music
http://bit.ly/2dKxoIa

Spotify (streaming)
http://spoti.fi/2iYKaVk

Instagram

Facebook

Periscope

Twitter

Informações Adicionais

GoulartMedia™

Gustavo Goulart (São Paulo, 26 de Setembro de 1989) é essencialmente um Ator, Diretor e Roteirista brasileiro. No entanto, sua gama de atividades também inclui as funções de Criador, Dramaturgo, Cineasta, Cantor, Violonista, Guitarrista, Compositor, Editor, e Produtor. Possui trabalhos realizados em todas estas funções.

Chegou a ser o mais jovem Diretor e Produtor de Dramaturgia da história do Brasil, pois com apenas 20 anos de idade, em 2009, conquistou as licenças oficiais (registros) de trabalho nas funções de Diretor Artístico e Diretor de Produção junto ao MTE e ao SATED, que são os responsáveis por este licenciamento no Brasil. Isto se deu após a realização de inúmeros trabalhos como Diretor principal, e também como Produtor principal, desde muito cedo em sua vida e carreira. Dentre tantos trabalhos, destaque para algumas Peças Teatrais e Filmes internacionalmente premiados.

Gustavo é apontado por alguns produtores nacionais e internacionais da área como um dos mais competentes e versáteis Diretores de Ficção Televisiva e Cinematográfica da nova geração, mesmo considerando outros promissores cineastas.

Desenvolver várias carreiras simultaneamente não é simples, mas Gustavo faz isto com naturalidade e eficiência. Frequentemente é citado como destaque em festivais, ao lado de Autores como Lauro César Muniz e Walcyr Carrasco, e de Diretores como Otávio Martins e Laís Bodanzky. Além de, como Ator, já ter integrado elencos com Chico Anysio, Tony Ramos, Berta Zemel, Wagner Moura, e outros grandes artistas.


Informações Gerais

Gustavo é o artista mais jovem a escrever, dirigir e produzir espetáculos nas Satyrianas e no Festival de Curitiba, os dois maiores e mais respeitados festivais de teatro do Brasil, e extremamente conceituados no circuito mundial de teatro. Desde 2002, Gustavo é também Músico, especializado em Voz, Violão, Guitarra, Letras e Arranjos Musicais.

Observando desde o princípio, Gustavo Goulart é artista desde 1993, quando estava com 4 anos de idade. Nesta época, criou uma série de HQ's sobre um super-herói totalmente original, chamado "Herói do G", e desenvolveu esta sequência de quadrinhos, nas funções de Desenhista e Roteirista, durante vários anos de sua infância. Uma editora independente fazia a publicação e distribuía pela Zona Sul da cidade de São Paulo. Ainda no primeiro ano de distribuição das HQ's, a Rede CNT (canal de televisão) se interessou pelas histórias, e assim surgiu o primeiro trabalho de Gustavo em Televisão: a série "Herói do G", onde ele, ainda com 4 anos de idade, desempenhou mais de dez funções no processo de produção deste seriado de ficção e animação.

Para conhecer mais detalhes da carreira de Gustavo Goulart, por favor acesse as Informações Adicionais, o IMDb, a Wikipédia, e também a GoulartMedia™.


Mais Trabalhos

Gustavo também dirigiu e escreveu comerciais e projetos piloto de séries e programas para TV, com o respaldo de sua produtora, a GoulartMedia™ Corporation.


Formação Artística

Como Ator, estudou na Escola de Atores Wolf Maya, onde teve aulas com Jair Assumpção ("A Favorita" - Rede Globo), Wilson Gava (Ex-Preparador Vocal de Sandy & Júnior), Simone Gutierrez ("Passione" & "Cheias de Charme" - Rede Globo), Alberto Guzik (Cia. "Os Satyros"), Eliete Cigaarini ("Laços de Família" - Rede Globo), entre outros. Também nesta escola, Gustavo exerceu e reciclou seus conhecimentos de Direção, tendo sido assistente de renomados Diretores do Brasil, como Wolf Maya, Rodolfo Silot, etc.

Como Músico, estudou de 2002 a 2005 na Escola de Música "A Musical", coordenada pelo Compositor e Multi-Instrumentista Pedro Nunes, que foi seu principal professor lá.


Destaque Teatral

Desde 2008, Gustavo é membro da Lista de Convidados para as Satyrianas, o maior evento teatral do Brasil. A lista reúne os 50 mais valorizados Diretores e Dramaturgos de São Paulo, e nela constam nomes como Lauro César Muniz, Bárbara Bruno, Gero Camilo, Gerald Thomas, e outros ídolos da arte brasileira. Gustavo Goulart foi o Diretor e Dramaturgo mais jovem a entrar nesta cobiçada lista. Atualmente, não tem participado do evento, por estar priorizando seus projetos em Cinema e Televisão.


Curiosidades

— Tem QI superior a 180, e é autodidata em vários segmentos de aprendizagem.
— Seu filme "Minha Família" foi inspirado no movimento cinematográfico Dogma 95.
— Só entre 2004 e 2008, compôs e arranjou mais de 30 músicas totalmente originais.
— Possui textos de teatro e cinema que ainda aguardam o momento ideal de lançamento.
— Em 2001, foi Vice-Campeão da Maratona de Matemática do Ensino Fundamental (SP).
— Tirou "10,0" (dez absoluto) no quesito Gramática de sua redação do ENEM, em 2005.
— Sofreu de TOC dos 9 aos 13 anos, e, num processo bastante atípico, se curou sozinho.
— Aos 2 anos (1991) já falava corretamente, e fazia contas como "17+84" e "91-35".
— Quase todas as suas profissões foram iniciadas através de sua habilidade autodidata.


Descrição Básica

Altura: 1,87m
Peso: 90 kg
Cabelo: Loiro-Escuro
Olhos: Mel


Outras Habilidades

Karatê, judô, futebol, basquete, e facilidade em fazer sotaques de regiões e países.


Idiomas

Português, Inglês, Espanhol, e Italiano.